@caiubi

12

Jun

2013

Anti Social Man, um super-herói que salva as pessoas dos “perigos” das redes sociais.

08

Apr

2013

As redes sociais antes da internet.

via youPIX

As redes sociais antes da internet.

via youPIX

20

Sep

2012

O compartilhar de uma rede social é muito mais importante que um simples like de um consumidor. Porque é a hora em que o consumidor está pegando emprestado da marca alguma coisa pra dizer de si.
É nesta hora que as marcas podem entrar com uma força muito interessante: emprestar para estes consumidores coisas, histórias, experiências para eles poderem compartilhar com seus amigos e dizerem quem eles são.

Gabriel Borges, sócio-fundador da agência paulistana Ampfy, em entrevista ao Programa Reclame:

06

Jan

2012

Eleições 2012: Mr. Google é um dos candidatos

De olho na capacitação e preparação dos eleitores com a notícia, Google põe os candidatos made in EUA em sua vitrine e lança o Google Politics & Elections.

Este recente produto Google vem pra organizar a informação do eleitor e alimentar ainda mais a corrida política norte americana.

Distribuído em linha do tempo, o projeto traz em sua home um resumo de notícias dos principais jornais e portais. Na aba trends, um resumo gráfico da popularidade de cada candidato. E em results, as parciais em cada estado.

O estúdio Jess3, autor do design, explica o produto:

Antes mesmo do início das eleições 2012, o Google mais uma vez partiu para organizar as informações do mundo, desta vez com foco na capacitação dos eleitores a armar-se com a notícia, informação e conhecimento necessário para se tornar participantes mais significativos no processo democrático do país.

Segue abaixo alguns prints do projeto que o estúdio liberou em seu site (ainda antes de seu lançamento) – incluindo estudo de identidade do produto –, seguido do projeto final:

O Google Politics também abriu abas no Youtube e Google Plus, alinhando assim suas maiores plataformas para o projeto. No Youtube, o usuário encontrará os vídeos de campanha organizados por categorias como candidatos, mais vistos e mais compartilhados diariamente. Já na ilha de Google Plus, o projeto apresenta-se em timeline com o resumo de tudo, basicamente.

Barack Obama – candidato a reeleição – conhece bem a eficiência do brinquedinho, e provou que a internet é hoje, de fato, um dos principais veículos em uma corrida presidencial.

Além das eleições norte americanas, a plataforma está disponível também para o eleitorado egípcio.

Em um país onde o voto não é obrigatório, convencer internautas norte americanos com a aparente imparcialidade e a qualidade que já conhecemos são os pontos fortes do Google Politics.

Agora Mr. Google, aguardamos nosso Google Política para a próxima eleição, só assim nosso voto será seu.

01

Dec

2011

The World of Social Media: números atualizados (novembro de 2011) sobre as mídias sociais.

15

Sep

2011

Ser ou não ser (online), eis a questão

Vida real x vida virtual: uma guerra para alguns, um vício para outros, e uma decisão pra maioria. Por que não um bom convívio entre ambas?

Mas qual seria a melhor fórmula pra isto? Mesclar sua vida online com a real ou escolher entre uma e outra? Mas sua vida online não é a mesma que a real? "Não, porque nem sempre", já dizia Rodrigo Amarante.

Assista os vídeos a seguir sob dois pontos de vista, tendo o Facebook como exemplo, e depois proseamos um pouco mais:

É fato que abandonar as redes sociais não é a melhor solução. Mesmo porque ela auxilía na sociabilização das pessoas – não é a toa que se chama mídia social ora! –, encurta distâncias, viabiliza o encontro de velhos amigos e familiares (e descobre outros tantos), proporciona excelentes discussões, agrega informação, etc.

Acredito que tudo que é demais atrapalha. Até mesmo as coisas boas. Claro que é discutível, mas tenho que os excessos tornam as pessoas vulneráveis. E nesta condição tudo torna-se um vício, bom ou ruim.

Sou contra aqueles que deletam seus perfis, como o do ainda não falido Orkut. Por que não somente “abandoná-lo” e simplesmente parar de usar? Se querem apagar então existe grandes chances de ter se tornado um vício, dos ruins.

Afinal, passado não se apaga, assim como tudo que você já fez na vida real.

Vai sair do Facebook e ser um “sem-rede social”? Pense bem, pois sua vida real pode ser bem mais chata que a virtual.

14

Jun

2011

Posso ser seu amigo?

"Este é um viral feito para promover uma nova ópera chamada Two Boys. O filme mostra um ator materializando as interações sociais no Facebook e no Twitter, criando situações bem engraçadas."

via Blog Mídias Sociais

09

Jun

2011

Porque quem faz o movimento não é o líder

O Primeiro Seguidor, adaptação da AgênciaClick Isobar para o texto de Derek Sivers em Leadership Lesson from a Dancing Guy.

30

May

2011

COMUNICAMP# - São Paulo Digital School (& Friends)

São raros os cursos em que a combinação aprender e fazer amigos dão tão certo em tão pouco tempo.

Foi o caso do COMUNICAMP# – curso de gestão de Marketing Digital da São Paulo Digital School - SPdS – que participei na semana passada.

Sim, digo mais que cursar eu participei.

Como a própria SPdS se denomina: “um novo conceito em centro de capacitação de profissionais de marketing e internet.” De fato a iniciativa do professor e especialista em marketing interativo Carlos Medina é diferenciada.

Desde o espaço agradável e personalizado, até suas aulas atrativas e abertas a participações e consultoria.

E mais interessante foi a forma que encontrei o curso: no acaso das rotineiras buscas que linkam um blog no outro, e que por final você cai num vídeo. Pura sorte!

Caso você não tenha a mesma sorte, fica aqui minha recomendação.

Além do curso, qual a chance de cair em uma turma tão unida e diversificada? Tive essa sorte também.

Pisco.

19

Feb

2011

100 Ferramentas para Twitter